Eu Sei
Que o problema vai surgir.
E quando surgir eu prometo:
Enfrentar sem reclamar
Superar sem culpar,
Agir sem chorar.
Eu sei
Que uma vida em paz
Aguarda quem faz
Sem criar desculpas,
Sem gerar culpados.
Eu sei
Que sou responsável por mim
Então eu decido assim:
Ser persistente
Ser resiliente
Ser dono de mim.
A palavra mantra vem do sânscrito. É, segundo a etimologia, um instrumento do pensamento, fórmula ou conselho sagrado, hino ou oração. O mantra é utilizado na meditação e tem uma regra: ser repetido continuamente.
No mundo moderno, cheio de distrações, é fácil perder o foco e dispersar energia. Assim, um mantra é uma forma de estabelecermos sempre um nível de prioridade para a ação, que é fruto direto da uma atitude. Assim, a atitude é um mantra cotidiano. E também ajuda a estabelecer um modelo de pensamento para que possamos agir.
Existe uma visão da vida como uma estrada que se bifurca numa opção entre o certo e o errado. O caminho das flores e o caminho do espinho. Mas vida é sinuosa e ascendente. Você vira à direita e dá errado. Manobra à esquerda e surge um novo problema. Retorna para a direita e um novo obstáculo brota. Até que, nesse conjunto de problemas, para encontrar o caminho certo, só uma coisa atuou verdadeiramente: a sua decisão de continuar aprendendo com os problemas e sendo resiliente.
Isac Newton afirmou que “toda ação provoca uma reação contrária em igual força e intensidade.” Aquilo que joga você para baixo pode impulsionar para cima. Mas usar esse impulso é uma decisão. Se cair na armadilha da vitimização ou colocar a culpa nos outros vai ficar prostrado. Evitar essa armadilha é o grande segredo.
Todos têm uma dose de sorte e uma dose de azar. As doses não são equivalentes porque o mundo não é justo. Podemos enfrentar uma crise familiar, um divórcio, uma perda de promoção, a perda de alguém próximo ou um investimento que deu errado. Isso vai acontecer. Sabemos disso. A decisão é se sucumbiremos ao problema ou usaremos como impulso. É difícil, chato, era melhor não passar por isso. Mas isso está fora de questão. O seu desejo não muda a vida. Sua atitude sim.
“Não importa o que a vida fez com você, mas o que você fez com o que a vida fez com você.” Essa é a premissa do mantra que publicamos. Recomendo, por experiência própria, repeti-lo. Não se vitimize ou coloque a culpa nos outros. Tenha atitude. Esse é o mantra.
Boa sorte e uma boa jornada para você.
Como pensamos e agimos
Consideramos que o elemento fundamental de uma organização é sua ordem, compreendida como relação harmoniosa com o macroambiente e em suas microestruturas.
Estar em ordem com o Planeta e a sociedade é a maneira de referendar o papel social de uma empresa na preservação do meio ambiente e com a relação de respeito e apoio à sociedade e todo ser humano em sua plenitude e especificidades.
A empresa precisa estar em ordem com o mercado e os consumidores. Respeitar seus desejos, objetivos e expectativas em relação aos produtos. Essa harmonia nasce de um trinômio de produtos com qualidade real e percebida, mercado foco estruturado e gestão capaz de gerenciar as oportunidades e enfrentar as turbulências de forma eficiente e ética. A Gestão é a responsável por orquestrar as relações sadias e as oportunidades.
Não basta reconhecer o capital humano como fundamental. É preciso dar a ele as melhores condições para o desenvolvimento de seu potencial e, ao mesmo tempo, valorizar a individualidade, criando um ambiente que respeite a diferença e incentive o entendimento.
Tudo o que a empresa faz deve estar expresso na sua marca. A marca tangibiliza, explica e constrói os vínculos e os compromissos da empresa com os consumidores.
Na visão do Fundo Order, a concepção de ordem, entendia como harmonia perfeita entre todos os entes do planeta, sintetiza e amplifica os conceitos de impacto social e esg por se transformar em ação concreta, duradoura e capaz de orientar a gestão do negócio.
A ORGANIZAÇÃO PRECISA TER HARMONIA PARA GERAR RESULTADOS. O TRABALHO DE GESTÃO DO ORDER BUSCA COLOCAR TODAS AS ÁREAS EM SINTONIA DE OBJETIVOS, REDUZIR CONFLITOS E INDUZIR O RESPEITO À DIVERSIDADE A PARTIR DA COLABORAÇÃO E ENVOLVIMENTO DE TODOS.
Gilberto Zancopé, criador e sócio do Fundo Order, explica as premissas de atuação do Fundo Order e sua filosofia de investimentos.
Para Gilberto a função do Fundo Order é atuar além do investimento de capital financeiro. “O capital intelectual, a experiência em gestão e as competências para usar as ferramentas de marketing são fundamentais para gerir um negócio e acelerar o crescimento e o valor da operação e da marca”, diz ele.
Clique Aqui e conheça mais sobre a filosofia de investimento do Fundo Order nessa entrevista com Gilberto Zancopé.
RUA ANTONIO SINGER, 200.
SÃO JOSÉ DOS PINHAIS. PARANÁ. BRASIL.
CEP 83.090-362